Na EXPOMAFE, Metal Work fará demonstração em ilha de manufatura avançada

De 9 a 13 de maio, a Metal Work participa da EXPOMAFE (Feira Internacional de Máquinas Ferramenta e Automação Industrial), em São Paulo, onde terá seus produtos colocados em prática em uma ilha de manufatura avançada para demonstrar o funcionamento de uma “fábrica inteligente”.
Nessa ilha, a Metal Work vai compor quatro módulos. Abaixo, veja detalhes do funcionamento do primeiro.
Magazine 1: Peças a serem soldadas
Este magazine foi desenvolvido em estrutura de perfis de alumínio e gavetas telescópicas acionadas por cilindros ISO 6432, também chamados de cilindros Mini ISO. Ele armazena as peças a serem soldadas na célula de solda da ilha de manufatura.
O comando dos cilindros é feito pela nova série de válvulas da Metal Work, EB80 (eletroválvulas sobre base série 80). Esta série de válvulas, por sua vez, possui comunicação em rede através do Protocolo EtherCAT e conversa diretamente com o mestre (computador central da ilha de manufatura). A ilha de válvulas informa a todo momento para o computador o posicionamento dos cilindros Mini ISO (gavetas) para que o mestre defina como deve se dar a atuação.
Estes posicionamentos são detectados por sensores magnéticos de fim de curso presentes nos corpos dos cilindros. Por exemplo: caso o robô precise retirar do magazine a peça da gaveta 5, coluna 4, o mestre irá ordenar à ilha de válvulas que recue os cilindros das gavetas 1, 2, 3 e 4 e avance o cilindro da gaveta 5.
Quando estas operações forem efetuadas, os devidos sensores serão acionados e o mestre saberá que pode emitir a ordem para o robô buscar a peça. Para garantir o adequado funcionamento dos produtos, também foi instalado nesta célula um filtro regulador da linha Syntesi, que faz a retirada de impurezas e umidade do ar comprimido, além de regular a pressão de alimentação dos componentes.
Clique aqui e faça sua inscrição na EXPOMAFE

Comentários

Postagens mais visitadas