Informe técnico: lançamento de nova série de produtos

O Grupo Metal Work anuncia o lançamento de uma nova série de produtos: conexões e acessórios em inox 316L.
Esta série é feita em aço inox 316L e vedações em FKM (fluorelastômero). O "L" em 316L provém da palavra inglês Low . No caso, indica o baixo teor de carbono presente na liga utilizada para fazer a conexão. Quanto menor esse percentual de carbono, maior a resistência à corrosão do material.
Já a vedação de FKM suporta temperaturas mais altas e é compatível com diversos produtos químicos utilizados em limpeza, ao contrário das vedações padrão utilizadas nas conexões de latão, aço ou tecnopolímero, que são em borracha nitrílica.
O lançamento abrange diversos setores: químico, petroquímico, farmacêutico, papel e celulose e, em especial, o alimentício.
A indústria alimentícia possui rigorosos padrões de limpeza para todos os seus equipamentos. Por isso, são utilizados diversos produtos químicos para se ter o maior grau possível de limpeza e evitar qualquer tipo de contaminação. Conexões em latão, aço comum ou tecnopolímero sofrem ataques destes produtos e oxidam e ou deterioram rapidamente. Oxidação compromete o funcionamento das conexões e são pontos de possível contaminação, então não são desejáveis (custo de manutenção e troca) e aceitáveis (contaminação) nesta indústria.
Mais informações sobre a novidade estão disponíveis neste link: http://bit.ly/2A3EWAp


Comentários

Postagens mais visitadas