Conexões de engate rápido Metal Work

Quem trabalha na manutenção de ônibus, já deve ter passado alguma dor de cabeça com conexões de engate rápido...Aqui temos como objetivo trazer algumas informações sobre conexões.

A Metal Work, iniciou suas atividades lá na Itália, em 1967 fabricando conexões e hoje é uma das poucas empresas do segmento de pneumática que projeta, constrói, aprova, distribui e comercializa suas próprias conexões, o que nos dá um know how gigantesco.

Na década de 90, desenvolveram-se na China, diversos fabricantes de conexões pneumáticas. A partir de então, grande parte dos fabricantes de pneumática passaram a se abastecer de conexões chinesas, terceirizando esta importante parte dos sistemas pneumáticos. Estes produtos tem foco em custo baixo, porém, não garantem uma aplicação 100% segura, quebram com facilidade, tem baixa resistência para serem empregados em carrocerias de ônibus. A Metal Work, nunca abriu mão de fabricar suas próprias conexões por isso.

Conexões, diferentemente do que se pensa, são componentes dinâmicos.

A cada acionamento dos equipamentos, a conexão está "trabalhando" embora pareça imóvel...

E uma conexão que não cumpra seu papel de forma correta, acarreta muitos prejuízos por vazamento de ar comprimido(afinal, que custo tem um ônibus ficar 5 minutos parado na garagem, gerando ar comprimido todo o dia por ter perdido o ar durante a noite?), além de ser um risco inerente para a segurança das pessoas.

Vejam este vídeo, que demonstra como funciona uma conexão e quanto esta trabalha com o fluxo de ar comprimido:


A Metal Work dispõe de uma extensa gama de conexões, que podem trabalhar nas mais diversas situações sem falhas. Conforme o modelo, pode-se trabalhar com pressões de trabalho até 18 bar e com temperaturas de operação até 150ºC.

Em breve vamos postar outro texto falando um pouco mais sobre o processo de fabricação das conexões e os diferenciais técnicos do produto Metal Work.

Comentários

Postagens mais visitadas